Quadra conta com Plano Integrado de Saneamento Básico

HomeSecretariasAgricultura e Meio AmbienteQuadra conta com Plano Integrado de Saneamento Básico

Quadra conta com Plano Integrado de Saneamento Básico

O Saneamento Básico foi definido pela Lei Federal n.º 11.445/2007, como o conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais relativos aos processos de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

Através de Convênio celebrado com a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, cujo ajuste tem como objeto o “Apoio técnico à elaboração dos planos municipais de saneamento e elaboração do plano regional de saneamento para os municípios da Bacia Hidrográfica dos Rios Sorocaba e Médio Tietê - UGRHI 10”, a empresa ENGECORPS – CORPO DE ENGENHEIROS CONSULTORES S.A, prestou assessoria ao Grupo Executivo Local – GEL, que sob a coordenação do Engº Agrônomo e Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Cláudio Amâncio Pereira Tavares, elaborou o Plano Municipal de Saneamento de Quadra.

No processo de construção do Plano foram consideradas as diretrizes nacionais para o saneamento básico, em especial a participação popular, o termo de referência (TDR), a proposta técnica, as diretrizes emanadas de reuniões prévias entre os técnicos da SSRH/CSAN e da ENGECORPS e as premissas e procedimentos resultantes da reunião inicial realizada no município de Sorocaba, em 18/junho/2010, entre os Grupos Executivos Locais (GELs) de todos os municípios.

O Plano Municipal de Saneamento Básico de Quadra foi apresentado à população de Quadra através de Consulta Pública no dia 05 de Novembro de 2013 e após aprovação pela Câmara de Vereadores, foi convertido em Lei sob o nº 525, aos 23 de Setembro de 2014.

Lei Municipal
nº 525/2014

Institui o Plano Integrado de Saneamento Básico do Município de Quadra e dá outras Providências

Anexo I