• Tel: (15) 3253-9000

Endereço: Rua Julio Prestes nº205B,Centro
Telefone: (15) 3253-1113 - (15) 3253-1144
Horário de atendimento : Seg - Sex das 08:00 as 17:00

Aconteceram no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) as reuniões do CMI (Conselho Municipal do Idoso), que retomou os trabalhos no dia 17/01/2017 com a presença dos conselheiros, da equipe da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social representada pela Secretária Raquel de Paula de Oliveira e da gerontóloga Ana Rosa de Andrade, onde foi discutido o início da elaboração do plano de atuação para o idoso. No dia 19/01/2017 o CMI (Conselho Municipal do Idoso) firmou parceria com a Secretaria de Saúde, representada pelo Secretário Roberto Gonella, que se dispôs a ajudar a realizar um levantamento de dados sobre a população idosa do município de Quadra.

.
Clique nas imagens para ver em tamanho maior.

Aconteceu na tarde do dia 20 de maio, na sala de reuniões do CRAS, a reunião com o Grupo Envelhecendo com Saúde, para mobilização e eleição dos membros do Conselho Municipal do Idoso de Quadra.

Presentes a maioria dos membros ativos do projeto, foi dada pela Assessora Cildete Saroba, uma breve orientação sobre o que é um conselho municipal, suas atribuições, sua importância e seu papel de intervenção nas diversas realidades que devem ser melhoradas na garantia de direitos do idoso.

Baseado no Estatuto do Idoso e na Lei de Criação do Conselho Municipal do Idoso de Quadra, Lei Municipal n.º 496, de 22 de outubro de 2013, o Conselho será paritário, ou seja, composto por 50% de representantes do poder público e 50% da sociedade civil, ficando definido que farão parte da diretoria do CMI apenas representantes da sociedade civil que tenham 60 ou mais anos.

Conforme proposta da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, ao qual o Conselho do Idoso está ligado, o Poder Público será representado pelos seguintes seguimentos: Administração, Secretaria da Educação, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Secretaria da Saúde, Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Esporte e Turismo e Fundo Social de Solidariedade, sendo os mesmos indicados pelo Prefeito Municipal, respeitando-se o preceituado no Art. 2º da Lei 496/2013. Na mesma proporção serão eleitos os representantes da Sociedade Civil, ou seja, sete representantes.

Nova reunião acontecerá em breve para tratar da composição do Conselho e sua Diretoria, bem como elaboração do Regimento Interno do CMI.

Por Cil Saroba V. Santos

Ant1234Próximo