• Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Tel: (15) 3253-9000


    
0102030405
HomeSecretariasSaúdeVigilância Sanitária

                                                         

Vigilância Sanitária

 

Endereço: Rua Joaquim Paifer Sobrinho nº256, jd Santo Antonio
Telefone: (15) 3253-9030 - (15) 99605-8343
Horário de atendimento: Seg - Sex das 08:00 as 17:00

 

Responsável pela VIGILÂNCIA SANITÁRIA:
Farmacêutica Fabiana Lobo Mota – Decreto 1371/2015 (Clique aqui para acessar) 

Formada em Farmácia pela Universidade Metodista de Piracicaba, especializada em Gestão Industrial Farmacêutica pela Faculdades Oswaldo Cruz, em Educação em Saúde pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro; e aperfeiçoada em Farmacoterapia e Interações Medicamentosas pela Unesp . Em término da especialização em Gestão da Assistência Farmacêutica pela Universidade Federal de Santa Catarina; e  no aprimoramento em Curso Básico em Vigilância Sanitária pela Universidade Federal do Ceará.

Atuou como Apoiadora Técnica Centralizada para implantação e implementação do Programa de Qualificação da Gestão da Assistência Farmacêutica (QUALIFAR-SUS) do Departamento de Assistência Farmacêutica, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, através da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiocruz) em Brasilia/DF, no período de  04 de agosto de 2014 a 28 de fevereiro de 2015.

O primeiro protocolo de registro da vacina dengue deverá ser depositado para análise da equipe técnica da Anvisa em 2015. O prazo foi estabelecido pelas empresas que estão desenvolvendo o produto. A expectativa é de que as submissões de análise sejam simultâneas nas agências reguladoras dos países candidatos a receber os pedidos de registro.

Até este momento, a Agência foi contatada por três empresas que tem interesse em desenvolver o produto: a GlaxoSmithKline em parceria com a Fiocruz, o National Institute of Health em parceria com o Instituto Butantan, a Sanofi Pasteur, a Takeda Pharma e a Merck.

Já foram autorizados ensaios clínicos com as vacinas produzidas pela Sanofi Pasteur e pelo NIH/Instituto Butantan. As demais empresas ainda não solicitaram a anuência de ensaios clínicos junto à Agência.

Antes mesmo da submissão, a Anvisa já promoveu reuniões com as empresas interessadas. Nos encontros, foram apresentadas as informações já obtidas e prestados esclarecimentos com relação às documentações necessárias para o registro.

Secretaria Municipal de Saúde

 

Confira os sintomas da Dengue

O tempo médio do ciclo é de 5 a 6 dias, e o intervalo entre a picada e a manifestação da doença chama-se período de incubação. É só depois desse período que os sintomas aparecem. Geralmente os sintomas se manifestam a partir do 3° dia depois da picada do mosquitos.