• Tel: (15) 3253-9000

HomeProgramasMunicípio Verde e Azul

Município Verde Azul

O Programa Município Verde Azul é uma agenda ambiental, constituída de 10 Diretivas que seguem:

• Conselho Municipal de Meio Ambiente
  • Estrutura Ambiental
  • Educação Ambiental
  • Qualidade do Ar
  • Gestão das Aguas
  • Cidade Sustentável
  • Esgoto Tratado
  • Resíduos Sólidos
  • Arborização Urbana
  • Biodiversidade

Os quais são compostas de Planos, Projetos, Leis e Ações, que são pontuadas de 0 a 100, sendo que, a nota mínima para a Certificação de Município Verde é 80, sem zerar em nenhuma diretiva.

Considerando esta pontuação, o município de Quadra foi certificado 3 anos consecutivos em 2011,2012,2013 e está aguardando o resultado de 2014.

O município recebeu além dos certificados, um premio por ano pela posição no Ranking Ambiental Estadual, sendo em 2011 uma Pá Carregadeira, em 2012 uma Retroescavadeira e em 2013 um Caminhão para Coleta Seletiva de Recicláveis( em licitação).