Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
    
0102030405
HomeSecretariasSecretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social


Fotos

Como chegar


Principais Acessos
1. - Rodovia Presidente Castelo Branco
2. - Estrada Municipa "Monsenhor Silvestre Murari
Clique aqui

Aconteceram no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) as reuniões do CMI (Conselho Municipal do Idoso), que retomou os trabalhos no dia 17/01/2017 com a presença dos conselheiros, da equipe da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social representada pela Secretária Raquel de Paula de Oliveira e da gerontóloga Ana Rosa de Andrade, onde foi discutido o início da elaboração do plano de atuação para o idoso. No dia 19/01/2017 o CMI (Conselho Municipal do Idoso) firmou parceria com a Secretaria de Saúde, representada pelo Secretário Roberto Gonella, que se dispôs a ajudar a realizar um levantamento de dados sobre a população idosa do município de Quadra.

  • DSCF0535
  • DSCF0539
  • DSCF0541
  • DSCF0547
  • DSCF0549
.
Clique nas imagens para ver em tamanho maior. 

Aconteceu na tarde do dia 20 de maio, na sala de reuniões do CRAS, a reunião com o Grupo Envelhecendo com Saúde, para mobilização e eleição dos membros do Conselho Municipal do Idoso de Quadra.
 
Presentes a maioria dos membros ativos do projeto, foi dada pela Assessora Cildete Saroba, uma breve orientação sobre o que é um conselho municipal, suas atribuições, sua importância e seu papel de intervenção nas diversas realidades que devem ser melhoradas na garantia de direitos do idoso.

Baseado no Estatuto do Idoso e na Lei de Criação do Conselho Municipal do Idoso de Quadra, Lei Municipal n.º 496, de 22 de outubro de 2013, o Conselho será paritário, ou seja, composto por 50% de representantes do poder público e 50% da sociedade civil, ficando definido que farão parte da diretoria do CMI apenas representantes da sociedade civil que tenham 60 ou mais anos.

Conforme proposta da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, ao qual o Conselho do Idoso está ligado, o Poder Público será representado pelos seguintes seguimentos: Administração, Secretaria da Educação, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Secretaria da Saúde, Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Esporte e Turismo e Fundo Social de Solidariedade, sendo os mesmos indicados pelo Prefeito Municipal, respeitando-se o preceituado no Art. 2º da Lei 496/2013. Na mesma proporção serão eleitos os representantes da Sociedade Civil, ou seja, sete representantes.

Nova reunião acontecerá em breve para tratar da composição do Conselho e sua Diretoria, bem como elaboração do Regimento Interno do CMI.

Por Cil Saroba V. Santos


 

 



Contato

  • (15) 3253 - 9000
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
  • Rua José Carlos Silveira, 36 – Jd. Stº Antonio | Centro | Quadra/SP 
  • CEP 18.255 - 000

 (15) 99698-7888