Cultura, Esporte, Turismo e Lazer

HomeSecretariasEducaçãoCultura, Esporte, Turismo e Lazer

Benemari Sulivam
 Diretor de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer.

Através da I Mostra de Artes Integradas, realizada de 27 a 29 de novembro, a população de Quadra teve a oportunidade de melhor conhecer os projetos culturais desenvolvidos ao longo do ano de 2015 pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer.

Na sexta-feira (27) foi apresentado o projeto de Balé "Borboletinhas", sob a coordenação da Professora Rarissa Pires, abrilhantado pelas apresentações do Studio de Dança Sil Verzinhassi de Tatuí e pela Academia Equilíbrio nas Pontas de Cesário Lange. No sábado (28) foi a vez do projeto "Cia Teatral 04 Cantos" (Teatro), sob coordenação do Professor Benemari Sulivam.  Na oportunidade, foram entregues os certificados de conclusão de curso de Balé e Teatro para os alunos.

Já no domingo (29), Quadra teve uma tarde animada com "Roda de Violeiros" apresentada por Helinho Beijo Frio e Bailão com Herbert Brasil & Chester Viola, no Ginásio de Esportes, organizado pelo colaborador Francisco Domingos.

Leandro Alves de Souza, Secretário Municipal de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, destaca que foi um final de semana diferenciado para Quadra, com grande presença de público, movimentando assim o âmbito cultural da cidade e proporcionando à comunidade quadrense o acesso a cultura, lazer e entretenimento.

Cia teatral quatro cantos se apresentam em Cesário Lange

Com muita alegria recebemos esta manhã a Secretária de Educação de Cesário Lange Eliane Coelho, o Vereador Zé Paulo e demais membros da Secretaria da Educação para agendar apresentações da Cia Teatral 04 Cantos da cidade de Quadra para os alunos da cidade de Cesário Lange.

Visando a formação sócio/educacional e a preocupação em estar ampliando a visão cultural das crianças e jovens cesariolangenses a Secretária agendou algumas apresentações para rede de ensino da cidade ao qual preza muito pela parceria entre as cidades vizinhas para um senso comum; a CULTURA.

Após a reunião, os demais membros da secretaria foram conhecer o Centro de Capacitação onde acontece as apresentações para rede de Ensino de toda a cidade sendo recebidos pela Secretária de Educação Iolanda Campos onde prontamente se mostrou parceira e muito solicita ao trabalho desenvolvido em parceria com as duas secretarias.

Desde já agradecemos pelo convite e esperamos estar contribuindo para essa formação dentro da cultura e mais ainda, transformando pelo teatro.

Fiquem atentos a agenda de apresentações em Cesário Lange para as escolas municipais:

26 de AGOSTO (Quarta-Feira) - "Histórias de Papiros"
27 de AGOSTO ( Quinta-Feira) - "Os meninos vão para Guerra"

16 de Setembro (Quarta-Feira) - "Histórias de Papiros"
17 de Setembro (Quinta-Feira) - "Os meninos vão para Guerra"

24 de Outubro (Sábado) - "Os meninos vão para Guerra"
(Apresentação para comunidade da cidade de Cesário Lange)

O Campo de Futebol de Quadra, “Estádio João da Cruz”, foi reaberto neste sábado (27) com partida entre as equipes do Palmeiras de Quadra e do Santa Cruz de Tatuí.

A Secretaria de Obras informa que a reabertura prevista para agosto pôde ser antecipada em virtude da boa qualidade do gramado, que passou por processo de recuperação após as festividades do aniversário de Quadra realizadas no local.

A partida amistosa foi vencida pela equipe da casa pelo placar de 3 x 2, com gols de Fabio, Marcelo e Thiago (Palmeiras) e por Pancho (Santa Cruz).

A Biblioteca Municipal “Maria José de Oliveira Lopes” recebeu na última semana, um conjunto de obras composto por 28 DVDs e 147 livros, muitos deles figurando na lista dos mais vendidos de respeitadas publicações brasileiras.

A doação foi feita pela Unidade de Bibliotecas e Leitura da Secretaria de Estado da Cultura, através do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo), que além de promover oficinas, cursos e palestras destinadas à melhoria dos serviços prestados nas bibliotecas, atua de forma permanente para a atualização e renovação de acervos, promovendo e incentivando a leitura.

Essa coleção e mais dezenas de livros estão disponíveis na Biblioteca Municipal, que funciona diariamente das 8h30min às 21h30min na Secretaria de Cultura e que também conta com gibiteca e brinquedoteca.

• (15) 3253 - 9000
  • Rua José Carlos Silveira, 36 – Jd. Stº Antonio | Centro | Quadra/SP