• Tel: (15) 3253-9000

HomeNoticiasEncerramento das oficinas do CRAS em Quadra

Encerramento das oficinas do CRAS em Quadra

E mais uma vez as oficinas do CRAS tiveram um final cheio de muita emoção no última dia 29/12, na unidade do Centro de Referencia a Assistência Social do município.

Desde outubro 5 oficinas estavam ativas para o público atendido pelo secretaria social do município.  As oficinas eram:

- Percussão (Esta categoria possui a maior parte dos instrumentos, que são utilizados primordialmente com função rítmica, como é o caso da maior parte dos tambores, o triângulo e os pratos. Os instrumentos de percussão de altura definida, como os xilofones podem ser utilizados com função melódica e harmônica);

- judô (Judô ou judo é uma arte marcial, praticada como esporte de combate e fundada por Jigoro Kano em 1882. Os seus principais objetivos são fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal);

- Bebê e família (objetivo de apoiar famílias que possuem, dentre seus membros, indivíduos que necessitam de cuidados, por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares, entre mães e na confecção de kits para as gestantes participantes);

- Artesanato em MDF (artesanatos em caixinhas de MDF. A ação teve como foco proporcionar a busca de uma nova profissão ou uma fonte de renda extra aos participantes além de reconhecer novos talentos) e por falar em talento a outra oficina que encerramos foi de Pintura em Tela (pintura em tela proporciona momentos de convívio entre os participantes levando-os a desenvolver as habilidades individuais, o autoconhecimento e a autovalorização. A oficina de pintura tem como metodologia atividades em grupo, nas quais os participantes pintam as telas utilizando tintas à óleo e acrílica.

Observa-se que ao final do processo cada participante tem seu estilo próprio de pintar. É visível o bem estar psíquico que a oficina proporciona ao seus participantes).

O encerramento teve a presença do Prefeito Luiz Carlos Américo, primeira dama Fernanda, secretária e gestora do Social no município Raquel de Paula, além do Coordenador do CRAS, Tiago Miranda e outros visitantes, além de familiares dos alunos e os alunos que receberam seus certificados, tiraram várias fotos, puderam expor seus trabalhos e ao final foram serviços de deliciosos doces e salgados.

“As oficinas resgatam e trazem valores importantes para unir as famílias dos municípios que mais precisam, além de alegrar todos ambientes que as oficinas acontecem”, finaliza o coordenador do projeto PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) que proporciona as oficinas.