Na data de ontem, aconteceu em Quadra a Campanha "Faça Bonito", um projeto organizado pelo CRAS do município na qual trata o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Esta data em questão foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o "Caso Araceli". Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, sendo raptada, estuprada e morta por jovens da classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, permanece impune até hoje.

Durante o dia da Campanha, diversas ações de conscientização foram feitas no município, tais como:
- 1º Plantio de Ipês Amarelas pela Administração Pública;
- Palestra sobre o tema (respeitando os protocolos de distanciamento social, uso OBRIGATÓRIO de máscaras, além da medição de temperatura e álcool em gel disponibilizado no local);
- Entrega de panfletos informativos e de outras lembrancinhas aos presentes;

Agradecemos à Prefeita, Vice-Prefeito, Secretários e à comunidade (comércio em geral, entidades religiosas e população) pela participação e apoio nesta Campanha!

E lembrem-se, proteger e garantir às crianças e adolescentes um desenvolvimento seguro e saudável, é um dever de TODOS!
CAMPANHA "FAÇA BONITO" É REALIZADA EM QUADRA