DECLARAÇÃO DE MEI DEVE SER ENTREGUE ATÉ 31/05 EM QUADRA

Quadra conta conforme dados do site do Portal do Empreendedor (atualização em 20/04/2019) tem 157 MEIs ativas. Que bom! É um salto para o município! Mas você sabia que quem tem MEI tem que fazer uma relação anual? A Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN - SIMEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, é uma das obrigações e responsabilidades que o MEI deve apresentar anualmente. Está obrigado à entrega da DASN-SIMEI o empresário individual optante pelo SIMEI. O microempreendedor individual deve informar: - Receita bruta total auferida no ano anterior.- Receita bruta auferida no ano anterior referente às atividades de comércio, indústria e serviço de transporte intermunicipal e interestadual. - Se teve empregado durante o período abrangido pela declaração. Para que não haja dúvida na hora de realizar a declaração, a dica é fazer o cálculo mensal das receitas e guardar as notas em local apropriado. O prazo de envio é até as 23h59 do dia 31 de maio de cada ano. A declaração é realizada exclusivamente pela internet, no Portal do Empreendedor. O valor da penalidade é de no mínimo de R$ 50,00 ou 2% ao mês-calendário ou fração, incidentes sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na DASN-SIMEI, ainda que integralmente pago, limitada a 20%. Após o envio da declaração com atraso, a notificação do lançamento e os dados do DARF para pagamento da multa serão gerados automaticamente, constando ao final do recibo de entrega. Se o pagamento for realizado no prazo de 30 dias, você receberá um desconto de 50% no valor total do boleto gerado. Qualquer dúvida procure também a Sala do Empreendedor de Quadra, localizado no Paço Municipal.