QUADRA ENCERRA PROJETO DO SEBRAE COM “1ª FEIRA DO JEPP”

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores. O curso para esta etapa da Educação Básica é o Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora. O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida. Em Quadra do 1º ao 9º ano todas as turmas participaram e se dividiram em 3 (três) equipes para organizar a 1ª Feira do JEPP que aconteceu no último dia 06/11, sendo uma equipe responsável pela divulgação, outra pela organização dos espaços para as apresentações e a outra com a “venda” no dia da Feira. Cerca de 619 crianças e adolescentes participaram do projeto de forma efetiva e com o encerramento do projeto promoveram uma feira aberta a toda população. O JEPP é um projeto idealizado desde o inicio da atual administração e que foi abraçado por toda equipe da Secretaria Municipal de Educação que de forma integrada estiveram em todo tempo com os alunos para a realização do evento. O evento foi um sucesso! Tinha desde plantas que eles mesmos plantaram e estava a venda, até doces e brinquedos confeccionados diretamente pelos alunos. Desde o começo até o ato final da negociação de venda com os “clientes” que visitaram a feira foi de responsabilidade dos alunos. O evento contou com a presença de vários, secretários, assessores, do prefeito em Exercício, Sr. Rubens, da Sra. Jussara, representando o Sebrae de Botucatu, e de muitos familiares, amigos e cidadãos que tiveram as portas abertas da educação para prestigiar o projeto. Parabéns ao Sebrae pela idealização do projeto e a todos que ajudaram ao bom êxito deste ano. Que venha 2020!