SECRETARIA DE SAÚDE DE QUADRA INICIA 2º FASE DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

A 2º fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo já começou!

A Secretaria de Saúde de Quadra iniciou na última quarta-feira (15) uma intensificação da vacinação contra o sarampo, com o objetivo de atualizar a carteira de crianças e jovens que ainda não estão imunizados.

A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba. Até o dia 31 de agosto, as doses estarão disponíveis em nossa UBS, e serão aplicadas em pessoas com idade entre 06 meses a 29 anos que ainda não tomaram as duas doses prevista no calendário nacional de imunização.

Os bebês com seis meses ou mais também devem receber a chamada “dose zero”, que não é contabilizada no calendário, mas é recomendada devido à circulação do vírus no território. Pessoas de 30 a 49 anos também devem ser vacinadas.

As vacinas serão administradas às quartas e sextas-feiras, para evitar o desperdício de doses, visto que são apresentadas em frascos multi-doses (10).

Com o intuito de aumentarmos nossa meta vacinal, aumentamos o tempo de funcionamento da sala de vacina, e agora o HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO será: 07:30h até 12:00h e das 13:00h até 16:30h.

Leve seu filho até a unidade de saúde com a carteirinha para que um profissional habilitado verifique se há necessidade ou não de vacinação!